HUB DE RELACIONAMENTO
Pompeu Vasconcelos conhece a J.Store, que traz um novo conceito de experiência
Por Marcelo Cabral - Em 16/12/2025 às 8:20 PM

Pompeu Vasconcelos e Daniel Simões em um decorado da J.Store Fotos: Douglas Filho/Portal IN
O CEO do Grupo IN de Comunicação, Pompeu Vasconcelos, conheceu ‘in loco’ a J.Store, novo espaço da Construtora J.Simões que inaugura no Ceará um conceito inédito de showroom imobiliário. Em funcionamento no formato soft open, o ambiente reúne quatro apartamentos decorados – de diferentes tipologias – dos empreendimentos J.Smart e J.Studios, traduzindo uma proposta inovadora de apresentação e relacionamento com o cliente.
Instalada em um amplo terreno de 1.500 m², no cruzamento das ruas Costa Barros e Silva Paulet, em pleno coração da Aldeota, a J.Store impressiona pela escala e pelo cuidado arquitetônico. O espaço conta com um hall imponente, de pé-direito duplo, onde será instalada uma maquete do J.Smart Design com quatro metros de altura, prevista para exposição já no próximo fim de semana.
Recepcionado pelo diretor comercial da construtora, Daniel Simões, Pompeu Vasconcelos percorreu todas as dependências do showroom em um tour detalhado, que evidenciou a proposta da J.Simões de transformar o processo de escolha do imóvel em uma experiência permanente, confortável e estratégica. E onde o cliente pode ver os padrões de acabamento que serão utilizados.
Mudança de paradigma no mercado
Durante a apresentação, Daniel Simões destacou a mudança de paradigma em relação aos lançamentos imobiliários tradicionais. “Historicamente, o apartamento decorado ficava no canteiro de obras por pouco tempo e atingia apenas cerca de 25% dos potenciais clientes. Além disso, dificilmente era um ambiente capaz de proporcionar uma experiência realmente agradável. A J.Store nasce para ser um espaço definitivo, onde temos controle total da jornada de compra”, explicou.

Apartamentos decorados revelam uma experiência que os clientes podem vivenciar em detalhes
O showroom abriga studios de 25 m² e apartamentos de um, dois e três quartos, com metragens de 40, 56 e 79 m², respectivamente. A iniciativa traz para o mercado imobiliário uma lógica inspirada na indústria automotiva, permitindo que o cliente visualize, compare e experimente diferentes modelos em um único local – uma proposta inédita no Ceará.
Pensada também como um hub de relacionamento, a J.Store dispõe de estacionamento próprio e infraestrutura para receber pequenos eventos, treinamentos de corretores, coquetéis de lançamento, confraternizações e encontros corporativos. Com todas essas possibilidades de utilização, consolida-se como um espaço multiuso e dinâmico.
Pompeu Vasconcelos gostou a característica multifacetada das unidades apresentadas, que dialogam com cerca de 95% das famílias brasileiras, considerando o atual perfil demográfico, majoritariamente composto por famílias com um ou dois filhos. Outro ponto ressaltado foi o potencial dos empreendimentos J.Studios e J.Smart como ativos versáteis, aptos tanto para moradia quanto para formação de patrimônio e investimento, especialmente em locação por temporada (short stay), em uma cidade como Fortaleza, que figura entre os principais destinos turísticos do Brasil.
Com a J.Store, a J.Simões reafirma seu posicionamento inovador no mercado imobiliário cearense, unindo design, estratégia comercial e experiência do cliente em um único endereço. Além disso, os empreendimentos contam com excelentes áreas de lazer com academia bem equipada, pet wash, coworking, rooftop, piscina, quadra poliesportiva, elevando o padrão de como se apresenta, hoje, um novo jeito de bem morar e também de investir.

J.Store está situada no cruzamento das ruas Costa Barros e Silva Paulet, com amplo estacionamento
Mais notícias
Artes cênicas




























