ASSESSORIA

Capital Participações aposta suas fichas em Portugal

Por Marcelo - Em 17 de março de 2020

Escritório da Capital Participações é em Lisboa                            Foto: Divulgação

O economista e empreendedor Airton Pontes Neto está abrindo seu horizonte com a chegada de sua empresa de investimentos à Europa, a Capital Participações, especificamente na região de Lisboa.

Segundo o empresário, a companhia está estruturada para as áreas financeira, imobiliária e jurídica, com o objetivo de fomentar negócios entre Brasil e Europa, inicialmente em Portugal.

A Capital atuará nas áreas de  consultoria, assessoria em projetos e investimentos, oferecendo uma série de oportunidades, como o recurso Portugal 2020.

Pontes Neto segue um caminho próprio e desafiador, fora da zona de conforto. “Atuaremos no setor imobiliário, investimentos em projetos de Portugal, inicialmente, mas podendo expandir para toda a União Europeia”, destacou.

Ele disse, ainda, que o principal objetivo é fomentar empresas, startups ou não, para o continente Europeu, impulsionando a oportunidade do recurso a fundo perdido Portugal 2020 para empreendedores cearenses. “Oferecemos completa assessoria e consultoria para quem deseja atuar naquele continente”.

“Estamos com muitos projetos, um deles já iniciado, é voltado ao Enoturismo Brasil-Portugal, que está em andamento. Pretendemos expandir nossa atuação, buscando alianças com países que nos abracem. Agora neste mês, já fechamos a venda de um contêiner de rótulos de uma vinícola de Portugal para um forte grupo aqui do Ceará, do setor de alimentos”, afirmou Pontes Neto sem informar o nome da empresa.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business