Porto do Pecém é o 4º colocado em gestão ambiental, saúde e segurança
Por Admin - Em 27/09/2019 às 2:21 PM
O Porto do Pecém deu um salto de cinco posições e chegou ao 4° lugar no Índice de Desempenho Ambiental (IDA) referente ao ano de 2018. O resultado, apresentado na sede da Antaq, em Brasília, foi comemorado pela diretoria do CIPP S/A.
O IDA, que é referência no setor portuário, é composto por 38 indicadores relacionados a conformidades legais vigentes no Brasil e boas práticas em gestão ambiental, saúde e segurança de operações. E o porto cearense atingiu a marca de 90,80.
Entre os indicadores que são avaliados estão a situação da licença ambiental e a existência de licença de operação, quantidade e qualidade de técnicos no núcleo ambiental, prevenção de riscos, auditoria ambiental, entre outros pontos.
“Em 2015, quando assumi o Porto do Pecém, estávamos em 17° lugar nesse ranking. Foi então que me comprometi com o Ibama que, em três anos, ficaríamos entre os cinco melhores portos do Brasil. Fizemos uma série de mudanças, implementamos programas ambientais e adquirimos novos equipamentos”, disse Danilo Serpa, presidente do CIPP S/A.
“Não posso esquecer também de mencionar nosso trabalho junto às comunidades pesqueiras das praias do Cumbuco, Pecém e Taíba. Tudo para mostrar nosso compromisso com a responsabilidade social”, completou Danilo Serpa.
No ranking dos portos públicos brasileiros, o terminal cearense ficou atrás apenas dos portos de Itajaí (1° – 99,48 pontos); Paranaguá (2° – 99,29 pontos); e Itaqui (3° – 95,48 pontos).

Aquisição de equipamentos e implementação de novos programas deram o resultado esperado
Foto: Divulgação
Mais notícias
Primeiro Concurso




























