NOVO PEDIDO
Portugal compra mais um KC-390 da Embraer e negocia 10 opções adicionais
Por Redação - Em 16/06/2025 às 11:00 AM

Segundo a fabricante brasileira, essas opções de compra visam facilitar futuras aquisições por países europeus
A Embraer confirmou nesta segunda-feira (16) que Portugal adquiriu uma sexta unidade do cargueiro militar KC-390. O novo pedido se soma às cinco aeronaves já contratadas em 2019 e inclui ainda a possibilidade de compra de mais 10 unidades por meio de negociações entre governos.
Segundo a fabricante brasileira, essas opções de compra visam facilitar futuras aquisições por países europeus ou membros da Otan, tendo Portugal como intermediário nas tratativas.
A parceria reforça a presença internacional do KC-390, considerado uma das principais apostas da Embraer no setor de defesa.
Mais notícias
COMÉRCIO EXTERIOR

![[set] Banners Dinheiro Na Mão 830x110px](https://www.portalin.com.br/wp-content/uploads/2026/01/set-banners-dinheiro-na-mao-830x110px.png)




























