RELEVÂNCIA

Potencial do Ceará no turismo de negócios em alta no Eventos Brasil

Por Marcelo - Em 04/12/2019 às 1:16 PM

Organizadores do Seminário e da Brasil Expo Eventos                                                                                   Foto: Portal IN

Será encerrado nesta quarta-feira (4), após três dias de muitas atividades, o 28º Congresso Brasileiro das Empresas e Profissionais de Eventos, além da Brasil Expo Eventos, primeira feira voltada especificamente para este setor que movimenta mais de R$ 200 bilhões por ano e representa cerca de 4,6% do PIB brasileiro. E que o Ceará tem grande potencial neste segmento.

“Tivemos cerca de mil inscritos no evento como um todo – palestras, oficinas, rodadas de negócios, expositores. Ele atendeu à nossa expectativa e superou a do pessoal da Abeoc Brasil, pois o Ceará deu um show de recepção, organização e conteúdo da programação”, afirmou Enid Câmara, da Prática Eventos e presidente da Abeoc-CE.

Enideduard

Sérgio Junqueira, Enid Câmara, Eduardo Sanovicz e Elza Tsumori

Ela ressaltou que durante toda esta quarta-feira serão realizadas grandes palestras, painéis de debate, oficinas e rodadas de negócios, inclusive com a apresentação do Toni Sando, presidente da Unidestinos, que congrega todas as entidades especialistas em captar eventos – dos mais variados tamanhos e segmentos – para os destinos nacionais.

Relevante

Outro ponto alto do evento foi a palestra de Eduardo Sanovicz, presidente da Abear, afirmando que o turismo de eventos representa dois terços das compras de passagens aéreas no País, e que é preciso reforçar a aviação regional, para aumentar o desenvolvimento econômico nacional. Ele disse, ainda, que Fortaleza tem posição estratégica para o funcionamento do Hub aéreo e como o Governo do Ceará baixou o ICMS sobre o Querosene de Aviação (QAv), o futuro do Estado no setor aéreo é promissor e sustentável.

“Vale lembrar que a paralisação dos voos da Avianca no Cariri, gerou uma queda muito grande no turismo de negócios para aquela região do Ceará. Temos um Hub aéreo, um excelente centro de eventos, hotelaria muito bem instalada, para receber qualquer tipo de evento. Fortaleza não é apenas um destino de lazer, mas de negócios também. Só que isso precisa ser mais difundido, pois a infraestrutura do Ceará para receber grandes eventos corporativos é inquestionável”, asseverou a presidente da Abeoc-CE.

A Abeoc-CE fez um trabalho de referência no Brasil, reunindo as organizadoras de eventos e montadoras, representando uma experiência única, um case para o País. Enid fez questão de agradecer a todos os participantes do setor, para a organização e produção do seminário e da feira, tão importantes para os promotores de eventos.

“Gostaria de ressaltar a união de todo o setor, para fazer o evento, como as equipes da Arx, E+, Fix, Ikone, Fort, Prática, VC e Oficina de Eventos, na organização. Além da Arte Produções, A&M, Brilhante, EXPO Produções, MR Estruturas, Phoenix, Stand Show e Trading, que são montadoras, concorrentes entre si, mas fecharam conosco nesse grande evento realizado em nossa Capital”, completou Enid Câmara.

Whatsapp Image 2019 12 04 At 09.53.19

União entre os empresários do setor proporcionou a realização de um evento de destaque nacional

Mais notícias

Ver tudo de IN Business