Profissões tecnológicas têm alta demanda no País
Por Admin - Em 12/08/2019 às 6:08 PM
O Mapa do Trabalho Industrial 2019-2023, realizado pelo Senai, demonstra que as profissões ligadas à tecnologia estão entre as que mais vão crescer nos próximos anos, representando novas oportunidades de trabalho, em especial para os jovens.
Na sexta-feira passada (9), o subsecretário de Inovação do Ministério da Economia, Igor Nazareth, esteve na FIEC e conversou com o presidente eleito Ricardo Cavalcante, com que falou sobre as políticas e programas de inovação do Governo Federal.
O Mapa também prevê que o Brasil terá de qualificar 10,5 milhões de trabalhadores em ocupações industriais nos níveis superior, técnico, qualificação profissional e aperfeiçoamento até 2023.
Dentre as áreas que mais vão demandar formação profissional são transversais (1,7 milhão), metalmecânica (1,6 milhão), construção (1,3 milhão), logística e transporte (1,2 milhão), alimentos (754 mil), informática (528 mil), eletroeletrônica (405 mil), energia e telecomunicações (359 mil).
A ocupação de condutor de processos robotizados apresentará a maior taxa de crescimento percentual do número de empregados para o período: 22,4% de aumento nas vagas disponíveis, enquanto o crescimento médio projetado para as ocupações industriais será de cerca de 8,5%.
Trata-se de um reflexo das rápidas as mudanças tecnológicas e a automação dos processos de produção, que demandarão cada vez mais profissionais na área de implementação de processos robotizados.

Ricardo Cavalcante e Igor Nazareth (ao centro) estiveram reunidos na FIEC e falaram de inovação
Foto: Divulgação
Mais notícias
+ 5,7% em outubro




























