Turismo premium

Radisson estreia em Salvador com parceria da Moura Dubeux

Por Anchieta Dantas Jr. - Em 14/05/2025 às 11:54 AM

O Infinity Salvador, Da Marca Radisson, Será Implantado No Icônico Prédio Do Antigo Othon Palace, Na Orla Da Avenida Oceânica

O Infinity Salvador, da Marca Radisson, será implantado no icônico prédio do antigo Othon Palace, na Orla da Avenida Oceânica de Salvador Foto: Reprodução

A capital baiana acaba de entrar no radar de uma das bandeiras hoteleiras mais respeitadas do mundo. A Radisson, marca global com presença consolidada em diversos continentes, chegará a Salvador até o fim de 2028. O novo empreendimento será fruto de uma parceria entre a incorporadora Moura Dubeux e a Atlantica Hospitality International, responsável por mais de 180 hotéis e 28 mil quartos em operação no Brasil.

O hotel será implantado no icônico prédio do antigo Othon Palace, na orla da Avenida Oceânica, um dos endereços mais emblemáticos da cidade. A estrutura será completamente requalificada por meio de um retrofit, preservando a fachada original do edifício, em projeto assinado pelo arquiteto Sidney Quintela.

O movimento marca a revalorização de um marco arquitetônico local, agora reposicionado para atender ao turismo de alto padrão.

Hotel, residências e serviços em um só lugar

Com perfil multiuso, o novo complexo, batizado de Infinity Salvador, contará com operação hoteleira sob a marca Radisson, além de unidades residenciais com serviços, salas comerciais, lojas e um restaurante com vista para o mar.

Serão 150 quartos tradicionais operados pela rede internacional e outras 100 unidades no modelo Radisson Serviced Apartments, voltadas a hóspedes que buscam estadias prolongadas com infraestrutura completa.

A estratégia reforça a aposta da Atlantica Hospitality no potencial de Salvador. “A introdução da marca Radisson na cidade é um passo que consolida nossa confiança no mercado local e fortalece ainda mais nossa parceria com a Moura Dubeux”, afirma Ricardo Bluvol, vice-presidente de Desenvolvimento da Atlantica. Segundo ele, o projeto traduz a combinação de expansão e inovação que norteia os novos investimentos da rede no Brasil.

Os futuros compradores das unidades residenciais poderão optar entre utilizar os imóveis para moradia ou incluí-los no sistema de hospedagem, de acordo com seus interesses. A escolha da bandeira Radisson para o empreendimento contou com consultoria da BHC – Bonadona Hotel Consulting, comandada pelos especialistas Roland de Bonadona e Fernanda Athia.

Com informações do site Alô Bahia

Mais notícias

Ver tudo de IN Business