INSIGHTS ESTRATÉGICOS

Reali Private destaca a importância dos sistemas de segurança nas super towers

Por Marcelo Cabral - Em 16/10/2025 às 7:19 PM

O empresário Ladislau Nogueira, CEO e fundador da Reali Private, comandou o evento ‘Beira Mar Experience – Segurança e sofisticação nas super towers’, que reuniu um público seleto para debater as inovações em tecnologia e segurança aplicadas aos modernos edifícios em construção na orla de Fortaleza. A iniciativa reuniu nomes de peso do mercado imobiliário, promovendo um encontro marcado por conteúdo de alto nível, insights estratégicos e networking qualificado.

Ladislau Nogueira ressaltou a relevância da segurança predial                 Fotos: Robyson Alves/Portal IN

Ao lado de Ladislau, participaram os empresários João Fiuza e João Ximenes Fiuza, presidente e vice-presidente do Grupo Diagonal; o renomado arquiteto Daniel Arruda, responsável por alguns dos projetos residenciais mais icônicos da capital cearense; além de Alexandre Sobreira, sócio-fundador da Aspro Projetos e Engenharia.

Mercado de luxo em ascensão

Em sua apresentação, Ladislau Nogueira destacou o avanço do mercado imobiliário de altíssimo padrão em Fortaleza e ressaltou a proposta diferenciada da sua empresa. “A Reali Private é mais do que uma imobiliária – é uma boutique de lançamentos de luxo, dedicada a clientes que buscam experiências únicas e exclusivas. Nosso propósito é respeitar o tempo do cliente, mergulhar profundamente no universo do luxo e oferecer um atendimento verdadeiramente personalizado, que vai muito além da compra. Não vendemos um imóvel luxuoso, mas sim uma identidade”, explica.

O evento teve como foco a importância dos sistemas de segurança predial, especialmente em edifícios com mais de 40 pavimentos, que exigem soluções tecnológicas avançadas para prevenção e combate a incêndios. “Muito bem-vindos ao topo do mercado imobiliário de Fortaleza – a capital que vem redefinindo o conceito de morar bem no Nordeste. Esses sistemas atuam em todo o apartamento, mas também em cômodos separadamente, extiguindo as chamas de modo rápido e eficaz”, lembrou o CEO da Reali.

Tecnologia invisível, impacto real

Ladislau enfatizou que, no segmento de luxo, os detalhes de segurança muitas vezes passam despercebidos, mas fazem toda a diferença em situações de emergência. “Os sistemas utilizam canos que seguem padrões internacionais, acima do que é exigido pela norma do Corpo de Bombeiros, que foi até alterada. Afinal, quando se fala em segurança predial, se fala em vidas, onde às vezes um segundo pode fazer toda a diferença”, salientou.

O arquiteto Daniel Arruda apresentou dois projetos emblemáticos localizados na Avenida Beira-Mar – Q Tower e Pininfarina – ressaltando o impacto estético e tecnológico desses gigantes que tocam o céu. “São verdadeiras obras de arte sobre o mar de Fortaleza, que trazem em sua essência todos os conceitos de luxo, design exclusivo, arquitetura atemporal, excelência em tudo e muito conforto para seus privilegiados moradores”, asseverou.

Na sequência, Alexandre Sobreira, engenheiro civil e eletricista com larga experiência e mais de 300 edificações de alto padrão no Nordeste em seu currículo, destacou a relevância dos itens de segurança aplicados às chamadas super towers, reforçando que tecnologia e engenharia são elementos indissociáveis no novo cenário imobiliário de Fortaleza.

Joãozinho e João Fiuza, Ladislau Nogueira, Daniel Arruda e Alexandre Sobreira durante o evento

Fortaleza no radar global

Encerrando o encontro, João e Joãozinho Fiuza participaram de um talk em que destacaram a visão da Diagonal para o futuro urbano da capital. “A Beira-Mar de Fortaleza já virou um cartão postal do Ceará e cresce em ritmo acelerado, tanto no solo como em direção aos céus. A Diagonal tem nada menos que 15 projetos entre empreendimentos prontos, em construção e pré-lançamentos, criando um portfólio de peso e bastante diversificado”, afirmaram.

Eles também ressaltaram os detalhes que definem um empreendimento de sucesso no mercado de luxo. “São esses diferenciais que constroem valor e a Diagonal carrega em seu DNA essa inovação em todos os projetos. Fortaleza definitivamente entra no hall de cidades globais atrativas para investidores nacionais e internacionais”, complementam os executivos.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business