
BALANÇO
Renault fecha 2º trimestre com vendas estáveis e alta de 57% em veículos elétricos
Por Redação - Em 24/07/2025 às 12:01 AM

Enquanto as vendas de carros de passeio da marca aumentaram 8,4% no primeiro semestre, impulsionadas pelo modelo Clio, as vendas de vans caíram 29%
A Renault divulgou crescimento zero nas vendas do segundo trimestre de 2025, devido à queda na demanda por vans na Europa, que compensou o avanço dos carros de passeio. As vendas caíram 0,1% no período, em comparação com alta de 2,8% no primeiro trimestre.
O diretor global de vendas da Renault, Ivan Segal, atribuiu o desempenho à forte concorrência no mercado europeu de veículos comerciais e à incerteza econômica, que fez empresas adiarem compras.
Enquanto as vendas de carros de passeio da marca aumentaram 8,4% no primeiro semestre, impulsionadas pelo modelo Clio, as vendas de vans caíram 29%, impactadas por uma atualização da linha e efeito base negativo.
Por outro lado, as vendas de veículos elétricos cresceram 57%, impulsionadas pelo sucesso do R5 e do novo modelo Alpine A290.
Com mais de 70% das vendas concentradas na Europa, a Renault tenta ampliar sua presença em mercados emergentes, com lançamentos na América Latina, Turquia, Marrocos e Coreia, o que gerou alta de 16,3% nas vendas fora da Europa no primeiro semestre.
A empresa, atualmente sob comando do diretor financeiro Duncan Minto, revisou para baixo suas projeções anuais de margem operacional e fluxo de caixa, e divulga seus resultados completos em 31 de julho.
Mais notícias


Moda brasileira
