Rondônia busca informação e estratégia na ZPE-Ceará
Por Admin - Em 05/08/2019 às 2:07 PM
Próxima de completar seis anos de pleno funcionamento, no próximo dia 30, a ZPE-Ceará é uma referência nacional em termos de área alfandegada e recebeu a visita estratégica de uma equipe do Governo de Rondônia.
A comitiva veio conhecer como funciona um distrito industrial composto por empresas que operam com isenção de impostos, liberdade cambial e usufruem de procedimentos administrativos simplificados.
“Rondônia tem um dos principais portos da hidrovia do Rio Madeira. Portanto, possuímos um canal logístico que escoa a produção do nosso Estado e parte da produção da região Centro-Oeste. A ZPE é uma possibilidade forte, que pode representar o desenvolvimento de Rondônia” disse o titular da Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) de Rondônia, Sérgio Gonçalves da Silva.
Composto, ainda, pelo coordenador da Sedi, Clébio Billany; e pelo procurador do Estado de Rondônia, Cássio Bruno Castro Souza, o grupo foi acompanhado pelo coordenador de Infraestrutura e Projetos Especiais da Sedet, Jorge Alberto Sales de Lima, e pela diretoria da ZPE-Ceará.
“A ZPE é um exemplo nacional e a primeira experiência exitosa no Brasil. E o Ministério da Economia tem um interesse todo especial em alavancar as demais ZPEs nos outros estados. Tudo isso dentro de um processo em que as exportações brasileiras representam apenas 1% do comércio mundial”, ressaltou Mário Lima Júnior, presidente da ZPE-Ceará.

Equipe do Governo de Rondônia conheceu o modo de funcionamento e as áreas da ZPE-Ceará
Foto: Divulgação
Mais notícias
+ 5,7% em outubro




























