SEGUNDO A FORBES
Saiba quem são os brasileiros que estão entre os CMOs mais influentes do mundo
Por Redação - Em 23/06/2025 às 12:00 PM

Marcel Marcondes, da AB InBev, ficou em 4º lugar no ranking global de CMOs. Patricia Corsi, da Kimberly-Clark, também foi incluída na relação
A Forbes divulgou sua lista anual dos CMOs (Chief Marketing Officers) mais influentes do mundo, com forte presença brasileira. Marcel Marcondes, CMO global da AB InBev, ficou em 4º lugar, atrás apenas de líderes da L’Oréal, New Balance e Netflix. Patricia Corsi, Chief Growth Officer da Kimberly-Clark, também foi incluída na relação.
Marcondes lidera o marketing da maior cervejaria do mundo, dona de marcas como Corona e Budweiser, atuando em mais de 150 países. Sua estratégia foca em “megamarcas” para fortalecer grupos selecionados de produtos, como a recente expansão global da Corona Cero, versão sem álcool da cerveja.
Além disso, ele ampliou o uso do CreativeX, plataforma interna que aprimora a criatividade das equipes, contribuindo para que a AB InBev seja considerada, pelo quarto ano consecutivo, a marca de marketing mais eficaz do mundo pela The Effies.
Patricia Corsi transformou o marketing da Kimberly-Clark, unificando estratégias globais para marcas como Huggies e Kotex. Sob seu comando, a empresa teve sua maior expansão nos EUA em 30 anos, além de campanhas focadas em propósito social, como a campanha da Huggies com o jogador Giannis Antetokounmpo e iniciativas de combate ao estigma menstrual pela Kotex.
Mais notícias
MERCADO PREMIUM




























