INICIATIVA DO SIMEC

Sampaio Filho lança campanha visando obter cilindros de aço e oferecer soluções de logística para distribuição de oxigênio

Por Marcelo - Em 17/03/2021 às 1:20 PM

O presidente do Simec, Sampaio Filho, lançou a campanha “Vamos manter o Ceará respirando”, com o objetivo de garantir o abastecimento de oxigênio para as unidades de saúde de todo o Estado. Afinal, o problema não é a produção do gás, mas sim na logística de reposição e distribuição.

Sampaio Filho destacou a oportunidade de ajudar a salvar vidas                    Foto: Divulgação

“E nós, que fazemos a indústria metalmecânica, temos a oportunidade ímpar de dar a nossa contribuição para a preservação da vida dos cearenses. Em nossas empresas, utilizamos cilindros recarregáveis de aço, compatíveis aos usados para o abastecimento de oxigênio nos postos de saúde e hospitais. Por isso, promovemos a campanha de arrecadação de cilindros e busca por soluções logísticas junto a nossos associados!, afirmou.

A campanha surgiu devido a este momento difícil que a população cearense está enfrentando. “O presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, nos convidou para participar das reuniões com representantes do Ministério Público, autoridades sanitárias, Governo do Ceará, entre outros, para sugerir ações de enfrentamento à pandemia e estamos fortemente engajados”, disse.

“Na realidade, oxigênio o Ceará possui, cilindros as nossas empresas têm alguns para disponibilizar, e o importante seria formar uma parceria com o Governo do Ceará para a logística de distribuição desse material aos municípios, a fim de evitar que um futuro caótico. Se for necessário, até mesmo podemos realizar a aquisição de cilindros novos para ajudarmos a salvar vidas”, afirmou o dirigente.

Cilindros de oxigênio já estão sendo comprados por empresas associadas 

E os efeitos da campanha do Simec já aparecem, pois o Grupo Aço Cearense fez a doação de testes para detectar Covid-19 e a cessão de cilindros de oxigênio para a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, visando colaborar com os hospitais e postos de saúde do município. Segundo o vice-presidente de Operações do Grupo Aço Cearense, Ian Correa, os cilindros foram cedidos até o fim da pandemia.

“A Mallory também está apoiando a nossa campanha e, inclusive, já adquiriu alguns cilindros para distribuir para os hospitais de Maranguape, onde está sediada sua fábrica. E outras empresas associadas estão se mobilizando, inclusive buscando apoio de empresários de outros setores, pois a união faz a força”, completou Sampaio Filho. Quem quiser participar deve mandar um e-mail para a central de atendimento do Simec: [email protected] e fazer a sua doação.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business