K-POP, GAMES E COSPLAYS

Sana realiza evento híbrido já e prepara as ações presenciais para o ano que vem

Por Marcelo - Em 14 de outubro de 2021

O Sana se prepara para voltar ao formato presencial e realizará um evento de forma híbrida (online e presencial), entre os dias 14 e 17 de outubro, de forma totalmente gratuita. O festival será transmitido de forma online, por meio da plataforma YouTube, canal SANA TV, mas os campeonatos de K-pop, games e cosplay serão presenciais – sem presença de torcida, apenas do júri.

Os hosts (anfitriões) serão o dublador Charles Emanuel, em parceria com Renata Red. Hoje, a partir das 19 horas, haverá um spoiler night, que acontecerá todo com a galera do Sana TV (https://youtu.be/rRCDjYHOpMQ), com muito bate-papo, exibição dos vídeos dos classificados para o K-pop e cosplays.

Sana deverá movimentar o Centro de Eventos do Ceará em 2022                   Foto: Divulgação

A partir de amanhã, o evento será em clima de abertura, com atrações em estúdio e apresentação da banda Hattori Hanzo, que já acompanhou diversos artistas internacionais. No sábado e domingo tanto na abertura como nos intervalos dos painéis, os dois hosts estarão ao vivo fazendo uma série de atividades. Serão muitas atrações com youtuberes, lives musicais e dubladores. Todos os protocolos sanitários serão respeitados.

Alguns painéis já estão inclusos na programação: Animes dos anos 2000, como Canal Qualquer Coisa; Quadrinhos e Financiamento Coletivo, com Geraldo Borges; Animes Exclusivos, com os convidados: Crunchyroll, Fabrício Vila Verde e Leo Santhos; Free Fire, com o Levi Alves; e um painel sobre séries, com Elvis Franklin e muitos outros.

Para marcar as duas décadas do Festival, será lançada durante o evento a revista Turminha do Sana – uma homenagem no formato das raízes da cultura geek que influenciou diversas gerações como quadrinhos/tirinhas e popularizaram personagens como Snoopy, Mafalda, Capitão América e Turma da Mônica.

“Contar histórias, eternizar personagens, fortalecer cultura, promover inclusão. Essas são as propostas tanto das Tirinhas/ Quadrinhos assim como também propósitos do Sana. Os quadrinhos são, antes de tudo, uma cultura geek que estimula a leitura e o senso crítico. Vamos disponibilizar a revista no formato PDF gratuitamente, com o objetivo de expandir o universo Sana”, informou Ricardo Busgaib, um dos diretores do evento.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business