DEMANDA CRESCENTE
SDE e Enel Ceará alinham estratégias para ampliar o fornecimento de energia
Por Marcelo Cabral - Em 02/09/2025 às 12:38 PM

José Nunes e Domingos Filho, ao centro, com representantes da SDE e da Enel Foto: Ascom/SDE
Representantes da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) e da Enel Ceará reuniram-se para discutir estratégias conjuntas voltadas ao fornecimento de energia no Estado. Participaram do encontro o titular da SDE, Domingos Filho; o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna, Rennys Frota; o CEO da Enel Brasil, Antônio Scala; o presidente da Enel Ceará, José Nunes; o diretor de Relações Institucionais, Ronaldo Camargo, e o assessor da presidência da companhia, Gustavo Gracia.
A reunião teve como foco identificar as demandas da secretaria em relação a novos projetos na área de energia, ampliando a integração entre o Governo do Estado e a distribuidora que atua em todo o território cearense. “A busca é dar agilidade a essas conexões, que são cruciais para o desenvolvimento do Ceará”, afirma José Nunes.
Atender aos setores econômicos
O encontro foi também um espaço de diálogo sobre investimentos futuros e os próximos passos para promover um atendimento mais eficaz aos diversos setores da economia. “A parceria visa atender a todos os segmentos econômicos do Estado, incluindo as áreas agrícola, industrial e comercial”, acrescenta o presidente da Enel Ceará.
A agenda marcou o início de uma nova fase de colaboração, que prevê encontros periódicos para alinhamento de projetos capazes de impulsionar o desenvolvimento econômico. A expectativa é de que essa interação contínua resulte em processos mais ágeis e eficientes no fornecimento de energia, ampliando a competitividade do Ceará.
Para o secretário Domingos Filho, a iniciativa reforça a importância da sinergia entre governo e distribuidora. “A parceria entre a secretaria e a distribuidora é fundamental para o desenvolvimento econômico do Estado. Vamos analisar propostas para acelerar projetos que vão melhorar e fortalecer nossa economia, atendendo diversos setores e cadeias produtivas”, destacou o titular da SDE.
Mais notícias
MERCADO FINANCEIRO




























