Fruticultura cearense
SDE reforça papel do Ceará na Fruit Attraction Brasil
Por Anchieta Dantas Jr. - Em 24/03/2025 às 4:53 PM

A produção de melão é um dos destaques da fruticultura cearense Foto: Reprodução
A Fruit Attraction Brasil, em sua segunda edição, consolida-se como uma plataforma estratégica para o mercado internacional de frutas e hortaliças, e o Ceará aproveita o evento para destacar seu papel de relevância no setor. De 25 a 27 de março de 2025, a feira acontecerá em São Paulo, reunindo os principais produtores e empresas globais do segmento.
Representando o estado, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) do Ceará, por meio de sua Secretaria Executiva do Agronegócio, prepara-se para ocupar um estande de 60m² em colaboração com o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). O espaço será utilizado para promover as vantagens competitivas do Ceará, como a Área Livre de Pragas (ALP), que posiciona o estado entre os maiores produtores e exportadores de frutas do Brasil.
Promoção das exportações
Durante os três dias de evento, a SDE, o CIPP e a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri) articularão com lideranças nacionais e internacionais, com apoio de parceiros como o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex). A meta é ampliar os mercados de exportação, fortalecer o agronegócio cearense e apresentar novos cultivos e oportunidades de investimento.
O Secretário Executivo do Agronegócio, Silvio Carlos Ribeiro Vieira Lima, estará à frente da delegação, acompanhado por representantes institucionais e empresariais. Entre os focos da participação, está a demonstração de como o Ceará se posiciona como um estado competitivo e preparado para liderar a fruticultura mundial, consolidando seu papel estratégico no mercado global.
Mais notícias
MERCADO PREMIUM




























