EMPREENDEDORISMO E CRIATIVIDADE

Sebrae Ceará entrega prêmio Prefeito Empreendedor durante solenidade no Teatro do Shopping RioMar Fortaleza

Por Marcelo - Em 17 de maio de 2022

O Sebrae Ceará realiza nesta quinta-feira (19), no Teatro do Shopping RioMar Fortaleza, a partir das 14h30, a entrega do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que chega à sua 21ª edição. Reconhecer as boas práticas dos gestores municipais de todo o País em prol do desenvolvimento territorial e fortalecimento dos pequenos negócios é o principal objetivo da premiação, que este ano destaca o papel dos gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos seus municípios, a partir de projetos e ações que estimulam a formalização, o crescimento e a competitividade dos pequenos negócios.

Shopping Riomar Fortaleza sediará a entrega do prêmio do Sebrae Ceará         Foto: Divulgação

Nesta edição, participam da premiação 55 projetos, inscritos por 48 gestores municipais cearenses que encontraram na iniciativa do Sebrae uma forma de valorização das suas gestões municipais, já que o prêmio é um instrumento valioso para identificar prefeitos e prefeitas que enxergam nos pequenos negócios, aliados na promoção do emprego, da renda, da inovação e do desenvolvimento econômico. Usando, com essa finalidade, o empreendedorismo, a inventividade e a criatividade, para fomentar uma governança voltada à melhoria do ambiente de negócios, transformação digital e desburocratização.

O prêmio

Criado em 2001, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE) já realizou dez edições, contando com a participação de cerca de 10 mil inscritos, com 918 projetos vencedores estaduais e 94 projetos vencedores nacionais. Foram mais de 600 municípios premiados em todo o Brasil. Levantamento feito pelo Sebrae na última edição identificou que 70% dos prefeitos vencedores foram reeleitos e que os municípios empreendedores são os que mais geram empregos.

Nesta 21ª edição do PSPE, foram inscritos projetos em oito categorias: Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras Governamentais; Empreendedorismo na Escola; Marketing Territorial e Setores Econômicos; Inovação e Sustentabilidade; Cooperação e Governança Regional, além de Cidade Empreendedora.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business