RECEITA AVANÇA
Setor de serviços do Ceará acumula crescimento de 5% em 2025
Por Redação - Em 14/05/2025 às 9:58 PM

A receita do setor avançou 10,4% no acumulado do ano FOTO: Freepik
Entre janeiro e março deste ano, o setor de serviços cresceu 5% no Ceará, mais que o dobro da média nacional (2,4%). Na comparação com outras unidades da federação, o desempenho cearense foi o sexto melhor do país, atrás do Rio Grande do Norte (7,5%), Sergipe (7%), Distrito Federal (6,5%), Tocantins (6,3%) e Paraíba (5,5%). Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O crescimento do setor de serviços cearenses no acumulado do ano foi resultado de desempenhos positivos em todas as atividades pesquisadas pelo IBGE: Outros serviços (15,4%); Transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (5,7%); Serviços de informação e comunicação (4,3%); Serviços prestados às famílias (3,7%); e Serviços profissionais, administrativos e complementares (2,9%).
Em relação à receita do setor de serviços, o Ceará registrou alta de 10,4% no acumulado de janeiro a março deste ano, enquanto a média nacional foi de 7,6%. Também houve crescimento em todas as atividades pesquisadas: Outros serviços (22,4%); Serviços prestados às famílias (11,5%); Transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (9,9%); Serviços de informação e comunicação (8,7%); e Serviços profissionais, administrativos e complementares (8,7%).
Mais notícias
SISTEMA COFECI/CRECI



























