DIZ ABRAS
Setor supermercadista enfrenta desafio para preencher 350 mil vagas no Brasil
Por Redação - Em 30/06/2025 às 7:00 AM

O setor busca diversificar sua força de trabalho, incluindo pessoas com mais de 60 anos, e defende a criação de formatos de contratação mais flexíveis
O setor supermercadista brasileiro, tradicional porta de entrada para jovens no mercado formal, enfrenta dificuldades para preencher cerca de 350 mil vagas disponíveis. A baixa taxa de desemprego e a preferência crescente por empregos informais e mais flexíveis têm dificultado as contratações.
Para superar o desafio, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) firmou parceria com o Exército Brasileiro para recrutar jovens que concluíram o serviço militar obrigatório, oferecendo oportunidades com possibilidade de crescimento profissional.
Além disso, o setor busca diversificar sua força de trabalho, incluindo pessoas com mais de 60 anos, e defende a criação de formatos de contratação mais flexíveis. Um comitê junto ao Ministério do Trabalho está em discussão para viabilizar jornadas adaptadas à realidade dos candidatos, segundo a Abras.
Mais notícias
Impacto econômico




























