liderança e transformação
Sinduscon Ceará abre edição 2025 do Construindo Futuro com palestra de Murilo Gun
Por Marlyana Lima - Em 06/12/2025 às 6:05 PM

Tatiana Freire, Murilo Gun e Patriolino Dias de Sousa – Fotos: Divulgação
O Sinduscon Ceará realizou, no dia 4 de dezembro, mais uma edição do Construindo Futuro 2025, iniciativa conduzida pela Comissão Sinduscon Jovem e dedicada à formação e inspiração de novas lideranças do setor da construção civil. O encontro, realizado no Hoots Gastropub, reuniu empresários, gestores e jovens profissionais em um ambiente voltado à troca de experiências e ao debate sobre caminhos inovadores para a indústria.
A atração principal desta edição foi o palestrante Murilo Gun, referência nacional em criatividade, futurismo e desenvolvimento de lideranças. Em sua apresentação, intitulada “Liderança em tempos de transformação”, Gun destacou que o grande diferencial dos líderes contemporâneos está na capacidade de adaptação e flexibilidade. Ele reforçou que “a partir de um trabalho interno profundo e consistente que somos capazes de construir um futuro novo e diferente, um caminho que inevitavelmente começa pelo autoconhecimento.”

Evento Construindo O Futuro
Lideranças para o futuro da construção civil
Para Tatiana Freire, presidente da Comissão Sinduscon Jovem, a preparação de novos líderes é um pilar essencial para o fortalecimento do setor. Ela ressaltou que o Sinduscon tem como propósito ampliar suas portas e formar profissionais prontos para assumir protagonismo em um cenário que exige competências inéditas. “O propósito do Sinduscon é ampliar as portas da entidade e preparar novas lideranças para assumir essa posição. Com um conhecimento diferente, que é o conhecimento do futuro”, afirmou.
O presidente do Sinduscon Ceará, Patriolino Dias de Sousa, reforçou a sintonia entre o conteúdo apresentado por Murilo Gun e os desafios enfrentados atualmente pela construção civil. Segundo ele, vivemos “um momento de mudanças aceleradas, em que liderar exige flexibilidade, coragem, capacidade de adaptação e disposição para aprender continuamente”.
Mais notícias
ALTA DE 0,9%




























