MEDIDA SOLIDÁRIA

SPC Brasil suspende temporariamente a negativação de dívidas para consumidores do RS

Por Redação - Em 17/05/2024 às 10:43 AM

Real Moeda Dinheiro Mcajr 2904223675

A suspensão entrou em vigor nessa quinta-feira (16) e se estenderá por 60 dias, contemplando tanto pessoas físicas quanto jurídicas FOTO: Agência Brasil

O SPC Brasil informou que, diante da crise enfrentada pelo estado do Rio Grande do Sul, decidiu adotar uma medida solidária e suspender temporariamente a negativação de dívidas para os consumidores que residem na região. Conforme o SPC Brasil, a iniciativa foi tomada em colaboração com os birôs de crédito de todo o país e a Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC).

A medida, que engloba as instituições SPC Brasil, Equifax | Boa Vista, Quod e Serasa Experian, tem como principal objetivo proporcionar um tempo adequado para que as renegociações possam ser realizadas, contribuindo assim para amenizar os impactos desse momento desafiador tanto para os consumidores quanto para as empresas.

A suspensão entrou em vigor nessa quinta-feira (16) e se estenderá por 60 dias, contemplando tanto pessoas físicas quanto jurídicas. Serão considerados os registros incluídos e/ou exibidos a partir de 1º de maio. É essencial ressaltar que essa paralisação temporária da negativação de dívidas é uma medida emergencial, sujeita a prorrogação, se necessário, com o intuito de garantir o tempo adequado para as renegociações e proteger consumidores e empresas em meio a esse cenário crítico.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business