REDUÇÃO DE CUSTOS

Telemetria Corpvs oferece a mais alta tecnologia brasileira para o mundo

Por Marcelo - Em 26 de abril de 2021

Chegou ao mercado uma novidade Corpvs Segurança em 2021, trata-se da Telemetria Veicular. O novo serviço utiliza sensores que coletam e guardam diversas informações sobre o veículo, o que possibilita que o proprietário acompanhe, por exemplo, o controle de velocidade, consumo de combustível com o veículo parado, abertura de baú, tempo ocioso do motor.

Telemetria Corpvs fornece inúmeras informações aos frotistas                          Foto: Divulgação

O sistema também acusa qualquer tipo de movimentação indevida, aceleração ou frenagem bruscas, e o ‘status’ de ignição, incluindo eventuais falhas mecânicas. Com todos esses dados em mãos, é possível antecipar a escolha de decisões logísticas, além de garantir mais segurança e economia.

Com a considerável quantidade de informações sobre o uso do veículo, o serviço chamou muito a atenção de empresas frotistas como uma ótima opção de economia em custos de logística. “Nossa tecnologia usa a telemetria como solução de segurança e redução de custos para empresas do setor de logística, por exemplo, garantindo informação sobre dados que auxiliam para a economia de pneus e de combustíveis”, explicou Paulo Buriti, supervisor-chefe do Setor de Rastreamento da Corpvs Segurança.

“O sistema de telemetria oferecido pela Corpvs é amplamente customizável; ou seja, ele se adapta à necessidade do cliente, permitindo parametrizar regras para o controle da sua frota”, destacou. O próprio cliente pode configurar usuários e perfis para acesso, criar cercas virtuais, controlar infrações, receber alertas sonoros por e-mail e pontos de controle. Tudo é compilado em relatórios e históricos detalhados com as informações parametrizadas.

“Todas essas informações de velocidade excedida, aceleração, freada ou curva brusca e excesso de uso da embreagem são compiladas e atribuem uma pontuação ao motorista, motivando-o a trabalhar melhor e, à empresa, promover programas de reciclagem e de premiações, incentivando a evolução para uma condução segura e econômica para a frota”, ressaltou o supervisor.

Corpvs Controller

Em vez de o cliente analisar os diversos dados, a Corpvs também oferece uma equipe para analisar todas as informações e entregar ao cliente os relatórios concluídos. “Percebemos que algumas empresas que contratavam nosso serviço não contavam com colaboradores disponíveis para analisar os dados. Foi então que passamos a oferecer o Corpvs Controller, pelo qual entregamos aos clientes relatórios concluídos com orientações sobre o que ele precisa fazer para melhorar seus custos de logística”, explicou Paulo Buriti.

Os relatórios gerados são enviados ao cliente para orientá-lo na escolha das decisões mais adequadas a cada caso, permitindo-lhe reduzir custos operacionais. Entre os benefícios do serviço estão a eliminação de custos em pessoal e estrutura, bem como a redução de desperdícios, com padronização e aprimoramento do uso dos veículos.

Assista ao vídeo:

Mais notícias

Ver tudo de IN Business