ciclo de investimentos
Tergran investe mais de R$ 60 milhões no Porto de Fortaleza para ampliar capacidade operacional
Por Marlyana Lima - Em 24/07/2025 às 4:00 PM

Recursos serão aplicados na aquisição de novos equipamentos e em melhorias operacionais
A Tergran, arrendatária do Terminal de Granel Sólido Vegetal do Porto de Fortaleza, está finalizando um ciclo de investimentos em infraestrutura e tecnologia que ultrapassa os R$ 60 milhões. Os recursos foram aplicados na aquisição de novos equipamentos e em melhorias operacionais, com o objetivo de preparar o terminal para um aumento significativo na movimentação de cargas.

Participaram da reunião: Rodrigo Santana, Lucio Gomes, Vanildo Muniz e José Júnior
De acordo com o CEO da empresa, Vanildo Muniz, o foco da iniciativa é dobrar a capacidade de movimentação de trigo nos próximos anos. A informação foi apresentada em reunião com o presidente da Companhia Docas do Ceará (CDC), Lúcio Gomes, que também contou com a presença do diretor comercial da CDC, José Júnior, e do gerente de Operação e Manutenção da Tergran, Rodrigo Santana.

Objetivo é dobrar a capacidade de movimentação de trigo, nos próximos anos
Durante o encontro, foi anunciado que Rodrigo Santana assumirá o cargo de CEO da Tergran a partir de agosto, sucedendo Vanildo Muniz, que seguirá para novos desafios profissionais.

Tergran está finalizando um ciclo de investimentos em infraestrutura e tecnologia
A Tergran é composta por três grandes empresas do setor de alimentos: M. Dias Branco, J. Macêdo e Grande Moinho Cearense. Em 2024, juntas, movimentaram mais de 1,1 milhão de toneladas de trigo no Porto de Fortaleza, desempenho que posicionou o terminal como o segundo maior do país nesse segmento, atrás apenas do Porto de Santos, segundo dados da ANTAQ.
Mais notícias
Conexão Criativa



























