IPCA+
Tesouro Nacional paga R$ 155,5 bilhões por vencimento de títulos indexados à inflação
Por Redação - Em 16/05/2025 às 9:00 AM

O pagamento é referente ao vencimento integral desses papéis, com juros semestrais para os que optaram por essa modalidade FOTO: Agência Brasil
O Tesouro Nacional efetuou, nessa quinta-feira (15), o pagamento de R$ 155,5 bilhões referentes aos títulos públicos Tesouro IPCA+ com vencimento em 2025, conforme dados divulgados pelo Banco Central.
Esses títulos, vinculados ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), oferecem uma rentabilidade composta pela variação da inflação e uma taxa de juros prefixada, garantindo retorno real aos investidores.
O pagamento é referente ao vencimento integral desses papéis, com juros semestrais para os que optaram por essa modalidade. A operação reflete o impacto da inflação acumulada, os juros reais acordados na compra e a adesão dos investidores a esses papéis.
O Tesouro IPCA+ mantém-se atrativo devido aos juros reais elevados, impulsionados pela atual taxa Selic de 14,75% ao ano. Essa modalidade faz parte do Tesouro Direto, que oferece outras opções como o Tesouro Selic (ligado à taxa básica de juros) e o Tesouro Prefixado, com rendimento fixo.
Mais notícias
Conexão Criativa



























