NO CENTRO DE EVENTOS

Ângelo e Ticiana De Francesco vão se apresentar no CBO 2023, em Fortaleza

Por Marcelo - Em 23/08/2023 às 12:30 PM

O Congresso Brasileiro de Oftalmologia (CBO 2023) inicia nesta quarta-feira (23) e segue até o próximo sábado (26), reunindo um número elevado de renomados profissionais das mais diversas áreas desta especialidade da Medicina, para um amplo debate sobre as últimas novidades, no Centro de Eventos do Ceará (CEC).

Ticiana De Francesco será uma das palestrantes do CBO 2023

Uma das palestrantes será a oftalmologista cearense Ticiana De Francesco, que dividirá um dos painéis do congresso com o médico do Canadá Ike Ahmed, cirurgião oftalmologista, pesquisador e inovador cirúrgico, considerando uma referência na América do Norte.

Ela comemorou em suas redes sociais o fato do evento ser em Fortaleza e de integrar o grupo de palestrantes. “Muito feliz e honrada em ser uma das palestrantes desse mega evento com renomados colegas oftalmologistas nacionais e internacionais”, salienta.

No último mês de junho, inclusive, Ticiana De Francesco foi uma das participantes de um painel que discutiu sobre gonioscopia intraoperatória usando o Gônio Ready, com dois especialistas de renome internacional – Ike Ahmed e Arsham Sheybani -, durante o Congresso Mundial de Glaucoma, realizado em Roma.

Em família

Ângelo De Francesco diz que os olhos são um sistema altamente complexo

Quem também estará presente do CBO 2023 em Fortaleza, no qual será igualmente um dos palestrantes, é o seu irmão, Ângelo De Francesco, que é oftalmologista e especialista em cirurgias de retina e catarata, além de Ultrassom Ocular. Ele ressalta que os olhos são muito mais do que meros receptores visuais. Eles são um sistema complexo e altamente coordenado, capaz de uma variedade de movimentos que vão além da simples captação de imagens.

“Quando observamos um objeto, nossos olhos estão em constante movimento, realizando ajustes sutis para que possamos focar, rastrear e processar informações visuais de maneira eficaz. O sistema ocular inclui músculos que permitem que os olhos se movam em várias direções: horizontalmente, verticalmente e até mesmo em movimentos circulares”, explica Ângelo.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business