E-COMMERCE

TikTok Shop chega ao Brasil nesta quinta-feira (8)

Por Redação - Em 08/05/2025 às 3:41 PM

Tiktok New Feature

O TikTok Shop visa fortalecer as economias locais ao conectar vendedores a consumidores em diversas regiões

O TikTok lançou nesta quinta-feira (8) o TikTok Shop, uma funcionalidade que permite a venda direta de produtos dentro da plataforma. Agora, os usuários podem comprar itens marcados nos vídeos e transmissões ao vivo, facilitando o comércio direto entre criadores, vendedores e consumidores.

A plataforma, disponível a partir de hoje, será automaticamente atualizada para todos os usuários. Com isso, a nova aba de compras estará acessível, oferecendo aos vendedores locais do Brasil a oportunidade de expandir suas vendas, alcançando um público global engajado.

Atualmente presente em 14 países, incluindo México, EUA, Reino Unido e Alemanha, o TikTok Shop visa fortalecer as economias locais ao conectar vendedores a consumidores em diversas regiões. A funcionalidade inclui uma “Vitrine”, onde os usuários podem explorar marcas e criadores, além de um programa de afiliados que permite a monetização de vídeos e transmissões ao vivo, com base em comissões.

Com o Brasil como o terceiro maior mercado do TikTok, atrás apenas da Indonésia e dos EUA, a chegada da plataforma de vendas promete impactar o e-commerce no país, diversificando as opções de compra e ampliando o alcance do comércio digital.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business