VEÍCULOS
Toyota garante R$ 500 milhões do BNDES para ampliar produção de híbridos no Brasil
Por Redação - Em 05/01/2026 às 11:30 AM

Presente no Brasil desde 1958, a Toyota opera atualmente três unidades industriais, além de centros logísticos e de distribuição, e mantém um quadro superior a 7 mil funcionários no país
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou um limite de crédito de R$ 500 milhões para financiar novos investimentos da Toyota do Brasil voltados ao desenvolvimento e à produção de veículos híbridos flex no interior paulista.
Os recursos, provenientes da linha BNDES Mais Inovação, serão destinados à compra de máquinas, equipamentos e serviços tecnológicos de alto valor agregado, com foco em soluções de indústria 4.0. O pacote inclui bens com conteúdo nacional e tecnologia aplicada à automação, conectividade e digitalização de processos produtivos.
O investimento será concentrado principalmente na planta de Sorocaba (SP) e também dará suporte à recuperação da fábrica de Porto Feliz, que sofreu impactos estruturais após eventos climáticos severos registrados em setembro de 2025.
Além de modernizar as linhas de produção da montadora, o financiamento permitirá a expansão da base de fornecedores homologados pelo banco, ampliando o acesso de outras empresas brasileiras a equipamentos inovadores e estimulando a cadeia local de tecnologia industrial.
Presente no Brasil desde 1958, a Toyota opera atualmente três unidades industriais, além de centros logísticos e de distribuição, e mantém um quadro superior a 7 mil funcionários no país. A empresa já comercializa três modelos híbridos flex no mercado nacional e vem ampliando sua estratégia de eletrificação com foco em biocombustíveis.
Com o novo crédito, a montadora reforça o plano de crescimento no Brasil, alinhado às metas de inovação, eficiência energética e competitividade industrial.
Mais notícias
serviço de bordo

![[set] Banners Dinheiro Na Mão 830x110px](https://www.portalin.com.br/wp-content/uploads/2026/01/set-banners-dinheiro-na-mao-830x110px.png)


























