TARIFAS
Trump diz que negociações com China avançam e cita impasse sobre TikTok
Por Redação - Em 15/09/2025 às 10:08 AM

O presidente dos EUA voltou a criticar a postura da Europa diante da Rússia, afirmando que a importação de petróleo do país mostra a fragilidade das sanções impostas a Moscou
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, nesse domingo (14), que as negociações com a China, realizadas na Espanha, estão progredindo. Ele destacou que o diálogo inclui também o futuro do TikTok, que enfrenta prazo até a próxima quarta-feira (17) para vender seus ativos no mercado americano.
As conversas envolveram o secretário do Tesouro, Scott Bessent, e o vice-primeiro-ministro chinês, He Lifeng, com foco em comércio e nas tarifas aplicadas por Washington. “A China está pagando muito em tarifas”, disse Trump a jornalistas.
O presidente voltou a criticar a postura da Europa diante da Rússia, afirmando que a importação de petróleo do país mostra a fragilidade das sanções impostas a Moscou. “Estou disposto a implementar medidas, mas eles terão que endurecer as suas”, declarou.
Questionado sobre a Venezuela, Trump disse rejeitar tanto o tráfico de drogas quanto a entrada de membros de gangues nos EUA. O governo norte-americano reforçou recentemente sua presença militar no Caribe para combater o narcotráfico.
Trump também comentou a crise em Gaza, em meio à visita do secretário de Estado Marco Rubio a Israel. Ele elogiou o Catar, que tem buscado intermediação diplomática, classificando o país como “um grande aliado” dos Estados Unidos.
Mais notícias
ALTA PERFORMANCE




























