IMPACTO ECONÔMICO

Trump diz que tarifas vão turbinar arrecadação e segurança dos EUA

Por Redação - Em 24/11/2025 às 5:02 PM

Trumponu1

Trump também disse aguardar a decisão da Suprema Corte sobre a legalidade das tarifas impostas pelo governo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a defender nesta segunda-feira a política de tarifas aplicada pelo governo a produtos importados. Em mensagem publicada na rede Truth Social, ele afirmou que as cobranças devem fortalecer a economia e a segurança nacional do país “como nunca se viu”.

Trump declarou que Washington já arrecada “centenas de bilhões de dólares” com as tarifas, mas argumentou que o impacto total da medida ainda não foi sentido. Segundo ele, muitos compradores têm estocado produtos em grandes volumes para adiar o pagamento dos tributos.

O presidente afirmou que esse estoque elevado está chegando ao fim, o que fará com que as tarifas incidam sobre um número maior de itens. Com isso, segundo Trump, os valores pagos aos cofres americanos devem aumentar e superar o patamar já considerado histórico.

Ele também disse aguardar a decisão da Suprema Corte sobre a legalidade das tarifas impostas pelo governo, tema que tem sido alvo de contestação judicial nos Estados Unidos.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business