ACORDOS EM BREVE
Trump fala em novas tarifas “amigáveis” e elogia a União Europeia em entrevista na Casa Branca
Por Redação - Em 14/07/2025 às 3:44 PM

O presidente também falou sobre as receitas geradas pelas tarifas: só em junho, os EUA arrecadaram 25 bilhões de dólares
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou, nesta segunda-feira (14), que deve anunciar em breve novas tarifas que chamou de “amigáveis”, sem, no entanto, explicar exatamente o que isso quer dizer. “Já fechamos acordos por cartas, mas seguimos abertos a conversas”, afirmou o presidente durante coletiva ao lado do secretário-geral da Otan, Mark Rutte.
Trump destacou que a União Europeia está interessada em negociar um acordo comercial e disse que “ter uma Europa forte é algo muito positivo”.
O presidente também falou sobre as receitas geradas pelas tarifas: só em junho, os EUA arrecadaram 25 bilhões de dólares. “Nossa economia está crescendo, mesmo com um cara no Federal Reserve que não ajuda muito”, disse, referindo-se ao presidente do banco central americano, Jerome Powell. Depois, Trump criticou Powell de forma mais direta: “ele não sabe o que está fazendo”.
Sobre a Rússia, Trump evitou críticas diretas ao presidente Vladimir Putin, mas disse que “ele é um cara difícil” e que “já enganou muita gente, inclusive ex-presidentes americanos, mas não a mim”. Apesar disso, o presidente se mostrou otimista em relação a um possível acordo com Moscou, embora não tenha dado detalhes ou prazos.
Mais notícias
REFERÊNCIA NACIONAL




























