MELHOR MÊS
Venda de carros novos sobe 16,2% em maio, impulsionada por frotistas e locadoras
Por Redação - Em 04/06/2025 às 12:01 AM

No acumulado de janeiro a maio, foram vendidos 985,9 mil veículos, alta de 6,1%
As vendas de veículos novos no Brasil cresceram 16,2% em maio, na comparação com igual mês de 2024. O volume total chegou a 225,7 mil unidades, segundo dados divulgados nessa terça-feira (3) pela Fenabrave, associação que representa as concessionárias.
O desempenho marca o melhor mês do ano até agora e reflete a recuperação após as enchentes no Rio Grande do Sul em maio do ano passado. O estado responde por cerca de 5% do mercado nacional.
Mais da metade das vendas (52,6%) foram feitas por meio de canais diretos, principalmente para empresas com frotas. Um em cada quatro carros foi adquirido por locadoras. No comparativo com abril, houve avanço de 8,2%, favorecido também por um dia útil a mais. Considerando a média diária, o crescimento foi mais modesto: 3%.
No acumulado de janeiro a maio, foram vendidos 985,9 mil veículos, alta de 6,1%. A Fenabrave projeta crescimento menor para o ano, de 5%, devido à alta dos juros e à desaceleração econômica — abaixo do avanço de 14% registrado em 2024.
Apesar dos bons números de maio, o presidente da Fenabrave, Arcelio Junior, demonstrou cautela. Ele alertou para os efeitos negativos do aumento do IOF e do custo do crédito sobre as vendas no varejo. A Fenabrave pode revisar suas projeções após os dados de junho.
Mais notícias
MERCADO FINANCEIRO




























