MESMO SEM FESTEJOS

Vendas de bebidas têm alta de 21% afirma diretor dos Mercadinhos São Luiz

Por Marcelo - Em 16 de fevereiro de 2021

O Carnaval é uma das épocas que mais aquecem o comércio em alguns segmentos. Mesmo com a suspensão do feriado prolongado este ano, em virtude da pandemia, o setor off trade de bebidas continua em alta, principalmente devido a uma mudança no dia a dia das pessoas, impostas por este momento mais desafiador.

Fernando Ramalho fala na inauguração de mais uma loja São Luiz           Foto: Portal IN News

O diretor comercial dos Mercadinhos São Luiz, Luiz Fernando Ramalho, confirma a expansão, que já pôde ser notada nos primeiros dias. “Comparando quinta a domingo deste ano com 2020, tivemos um acréscimo de 21% de vendas. Em atenção ao momento que estamos passando, decidimos não explorar a comunicação de Carnaval em nossas lojas, mas mesmo assim já foi possível notar este movimento”, disse.

De acordo com Fernando Ramalho, os produtos com maior crescimento nas lojas do São Luiz neste período são: gins (54%), vodkas (32%), cervejas (23%) e vinhos (15%). Afinal, com a proibição de eventos coletivos para evitar aglomerações, as pessoas estão fazendo pequenas reuniões em casa e levam as bebidas para preparar drinks ou acompanhar um churrasco, por exemplo

O diretor da distribuidora D’Origem, Rodrigo Rocha, também percebeu este aumento nas vendas, e explicou que o fenômeno ocorreu por causa de uma mudança no comportamento dos consumidores, que migraram o consumo para dentro de suas residências por causa do coronavírus.

“Estabelecimentos como supermercados e lojas especializadas mantêm a alta na venda de bebidas devido à migração do consumo de bebidas alcoólicas para dentro de casa. Essa mudança de comportamento do consumidor é um reflexo do isolamento social acarretado pela pandemia”, afirma Rodrigo.

Mercadinhos São Luiz possui uma ampla, completa e diversificada seção de bebidas para atender a todos os consumidores

Mais notícias

Ver tudo de IN Business