mercado B2B

Visando um mercado de R$ 100 bilhões, Ânima cria frente voltada à capacitação empresarial

Por Marlyana Lima - Em 28/10/2025 às 6:59 PM

Reynaldo Gama 2048x1365

Reynaldo Gama comando o novo projeto da Ânima Educação voltado ao desenvolvimento de pessoas e organizações  – Foto: Divulgação

A Ânima Educação, um dos maiores ecossistemas de ensino superior do país, anunciou a criação da Ânima Empresas, nova vertical voltada ao desenvolvimento de pessoas e organizações. A iniciativa marca um passo estratégico da companhia na expansão de sua atuação no mercado B2B, estimado em R$ 100 bilhões, ao fortalecer a oferta de cursos, treinamentos e soluções personalizadas para o setor corporativo.

A nova estrutura substitui a antiga área de educação continuada B2B, antes limitada a iniciativas isoladas, e conecta as 18 instituições do grupo. O objetivo é oferecer formações sob medida, programas de pesquisa aplicada e capacitações corporativas, unificando as frentes de atuação em uma plataforma integrada.

Anima Anim3 Vai Pagar R 178 Milhoes Em Dividendos Em Agosto

Ânima Empresas acompanha a demanda por treinamentos e capacitações corporativas

Liderança com experiência e resultados

Para conduzir o projeto, a Ânima nomeou Reynaldo Gama, que se destacou como CEO da HSM, referência em capacitação executiva, e da Singularity University, instituição criada no Vale do Silício com foco em inovação e tecnologia. A ideia é que a Ânima Empresas se torne uma one stop solution, atendendo todas as camadas das empresas, do estagiário ao board.

A criação da Ânima Empresas acompanha o aumento expressivo da demanda por treinamentos e capacitações corporativas. No primeiro semestre, a empresa registrou faturamento de R$ 19,4 milhões.

Com mais de 500 polos educacionais espalhados pelo país, a Ânima pretende levar sua expertise também a pequenos empresários e empresas fora do eixo Rio–São Paulo, apostando na capilaridade e diversidade do grupo como diferencial competitivo.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business