Altas temperaturas

Confira os destinos de ski na América do Sul que confirmaram reabertura para junho

Por Gabriela - Em 26/01/2021 às 12:34 PM

Atenção aos amantes dos esportes na neve. Depois de um ano de operações suspensas em meio ao contexto de pandemia da Covid-19, os complexos de ski na América do Sul confirmam temporada apoiados em protocolos de saúde e higiene, para que os visitantes possam retornar para desfrutar as altas temperaturas.

Na lista abaixo você confere cinco destinos de ski do continente sul-americano que já confirmam data de reabertura:

ARGENTINA

Cerro Castor, Ushuaia

Abertura prevista para junho.

2015 810208265 Cerro Castor Pista.jpg 20150422 2

Cerro Castor

Um dos mais conhecidos centros de ski da Argentina, a 26 km da cidade de Ushuaia, na província da Terra do Fogo, traz 34 pistas de diferentes níveis e 12 meios de elevação. Em 2019, o Cerro Castor completou duas décadas de funcionamento, e sua abertura é geralmente marcada pelo evento chamado de “a descida das tochas”. Em parceria com o Arakur Ushuaia Resort & Spa, todos os anos na base do complexo acontece o après-ski, com Djs, música e muita animação – tudo dentro dos protocolos.

Cerro Chapelco

Abertura prevista para 19 de junho.

Chapelco

Chapelco

Localizado a 1980 metros acima do nível do mar e a 20 km da cidade de San Martin (2hrs e 15min de vôo desde Buenos Aires), conta com 22 pistas com vários níveis de dificuldade, ao longo de 5,3 quilômetros de percursos servidos por 11 meios de elevação. Para os experientes, as rotas fora de pista oferecem powder snow de ótima qualidade e vistas impressionantes do vulcão Lanín.

CHILE

Valle Nevado

Abertura prevista para final de junho

Abre

Valle Nevado

Na Cordilheira dos Andes, inaugurado em 1980 e de estrutura inspirada nas tradicionais estações de ski da França, as pistas chegam a 3.670 metros. Está cerca de 2 horas de carro do Aeroporto Internacional de Santiago.

Chillán

Abertura prevista para final de junho

O Que Fazer Em Chillan 60

Chillán

Estende-se ao Sul do país pelos seus três vulcões (Nuevo, Viejo e Nevados), bem próximo à fronteira do Chile com a Argentina. Além desta localização e paisagem exóticas, o destino conta com as famosas águas termais e um território esquiável com a pista mais longa da América Latina, a “Tres Marías”, com 13 km de extensão. Está a cerca de 170 km do Aeroporto de Conceição.

Portillo

Abertura prevista para 16 de junho

Chile Ski

Portillo

Localizada a aproximadamente duas horas de Santiago, capital do Chile, a estação de esqui Portillo oferece uma estrutura completa a pouco mais de 450 hóspedes por semana. São 35 pistas para todos os níveis de esquiadores e snowboarders, 14 meios de elevação e uma ampla área fora de pista. O complexo também contempla um hotel com 123 apartamentos, os lodges Octagon e Inca e cinco chalés, além de piscina, jacuzzi, Escola de Esqui e Snowboard, clínica médica e serviço de aluguel e guarda de equipamentos.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle