ABIH-CE entrega a Casa do Turista e da segurança pública

Por Admin - Em 09/03/2016 às 7:51 AM

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Ceará entrega, nesta sexta-feira (11), a Casa do Turista e da Segurança Pública na Avenida Beira Mar, em frente ao Náutico. O evento contará com a presença do governador Camilo Santana, prefeito Roberto Cláudio, a cúpula da Segurança Pública e as entidades do trade turístico. 

De acordo com o presidente da ABIH-CE, Darlan Leite, a ideia teve inicio após sua visita, juntamente com Secretário de Turismo de Fortaleza, Elpídio Nogueira, ao Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Geovani Pinheiro, para reivindicar mais segurança para a Beira Mar, adjacências, e para os corredores turísticos. Na ocasião, o comandante relatou que se houvesse uma base fixa da Policia Militar ele colocaria um Oficial PM nesta base 24h, o que daria mais celeridade ao atendimento das demandas.

A ABIH-CE juntamente com os associados Coliseum Beach Resort, Hotel Gran Marquise, Hotel Luzeiros e Hotéis Seara, atendeu à solicitação do comando da PM, para doação de uma Base Container. No entanto, aconteceram algumas outras reuniões no Palácio do Governo de onde surgiu a ideia de ampliar a base militar para também, ser a Casa do Turista.

Funcionarão neste quiosque na área de Segurança Pública: a PM, a Guarda Municipal e a AMC e na área turística: a SETUR-CE, a SETFOR e a ABIH, onde serão encaminhadas demandas da área de segurança e de informações turísticas. O quiosque é provisório visto que a obra da Nova Beira Mar deverá ser iniciada em maio, segundo o prefeito Roberto Cláudio.

O presidente Darlan Leite, ressalta: ” quando se constrói um equipamento para o atendimento ao turista, estamos dotando a cidade de mais uma estrutura para beneficiar aos fortalezenses, coopistas, barraqueiros, comerciantes, ambulantes, taxistas, enfim, todos os que transitam no principal cartão postal de Fortaleza. Já era tempo de dotarmos e adotarmos aquele espaço de um lugar próprio, para resolver as demandas daqueles que hoje correspondem por 11,02% do PIB de nosso Estado. O que estamos fazendo é sair do discurso cômodo da critica para sermos partícipes de um Ceará Pacifico”.

Mais notícias

Ver tudo de Notas