Agora você vê

Ação em shoppings de Fortaleza usa flash de câmera do celular para reforçar importância da mamografia

Por Viviane Ferreira - Em 27/10/2022 às 1:44 PM

02

.

Prática citada como uma das principais formas de detectar o câncer de mama precocemente, o autoexame é sempre destaque nas ações do Outubro Rosa. Contudo, essa abordagem acaba tirando o foco da importância de realizar a mamografia, exame responsável por diagnosticar 65% dos casos da doença, contemplando, inclusive, os nódulos em estágio inicial.

Para alertar sobre a relevância do exame de imagem, a agência de publicidade EBM QUINTTO Comunicação desenvolveu uma campanha para o plano LIV Saúde, usando tecnologia e interação das pessoas.

O projeto “Agora você vê” mostra, na prática, a diferença entre o exame de toque e o de imagem. Em um totem interativo, foi colocada uma prótese mamária contendo um nódulo grande de silicone, perceptível ao toque, e pequenos pontos feitos com tinta refletiva, que só poderiam ser vistos com a ajuda de uma luz.

Quando as pessoas seguem a instrução do texto para tirar uma foto com o flash ativado, revelam-se os pequenos nódulos e a mensagem principal da campanha. O resultado é a percepção da importância de realizar a mamografia, pois ela torna visível o que não é possível perceber através do toque.

Mais notícias

Ver tudo de Notas