Um Sonho Pra Chamar de Meu

Ação solidária arrecada doações para pessoas idosas em situação de abrigo em Fortaleza

Por Gabriela - Em 09/11/2021 às 9:20 AM

Image001

Foto: Banco de Dados 2019

O Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM) e o RioMar Kennedy lançam a 6ª edição da campanha “Um Sonho Pra Chamar de Meu”. Com a pandemia e a diminuição das doações às instituições de acolhimento, neste ano, a ação solidária está diferente e arrecada itens de necessidades básicas como leite em pó, massa para mingau, fraldas geriátricas, luvas descartáveis e itens de higiene para cerca de 600 pessoas idosas, atendidas pelo Abrigo de Idosos Olavo Bilac, próximo ao shopping.

Os interessados em contribuir podem levar as doações até a urna da Campanha localizada no Piso L1, em frente ao Mercadão São Luiz, durante o horário de funcionamento do shopping, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 13h às 21h. O recebimento das doações será até o dia 20 de dezembro.

As entregas dos donativos arrecadados serão feitas semanalmente, já que as instituições estão precisando de ajuda de imediato. Além disso, ao final da campanha, os idosos serão presenteados com um café da manhã natalino especial.

Sobre a Campanha

Lançada em 2016, a campanha Um Sonho Pra Chamar de Meu é uma idealização do Instituto JCPM, braço social do Grupo JCPM, e do RioMar Kennedy, com o objetivo de tornar especial o período natalino de pessoas idosas em situação de abrigo em Fortaleza. A partir da arrecadação de presentes pedidos em cartas ao Papai Noel, que vão desde objetos materiais até simples gestos afetivos, como uma visita e um abraço, a iniciativa já realizou a cada ano sonhos de centenas de pessoas idosas que vivem longe de suas famílias, muitas em situação de abandono ou violência familiar.

Abrigo de Idosos Olavo Bilac

Participando da campanha desde 2016, o Abrigo de Idosos Olavo Bilac, localizado no bairro São Gerardo, é uma instituição assistida pela Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS) do Governo do Estado do Ceará e que atende, gratuitamente, a mais de 70 pessoas de 65 a 90 anos. No local são institucionalizadas pessoas idosas que vivenciaram situações de abandono ou violência familiar.

Serviço: Campanha solidária “Um Sonho Pra Chamar de Meu”

Doação Abrigo de Idosos Olavo Bilac

Quando: Até 20/12

O quê: Leite em pó, massa de mingau, fraldas geriátricas, luvas descartáveis e itens de higiene.

Como: Deixar na urna da campanha localizada no Piso L1, em frente ao Mercadão São Luiz do shopping RioMar Kennedy (Av. Sargento Hermínio Sampaio, 3100)

Mais informações: (85) 3089.0909 ou @riomarkennedy

Mais notícias

Ver tudo de Notas