Aço Cearense terá novos sócios para empreendimento
Por Admin - Em 20/06/2013 às 11:22 AM
Maior importador de aço brasileiro, Vilmar Ferreira, poderá ter um sócio asiático no projeto de implantação de uma usina de aço plano no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Apuramos que o Governo do Ceará, por meio da Adece, também terá uma participação no novo investimento da Aço Cearense.
E por falar em ações e projetos, o Grupo Aço Cearense vem ampliando suas atividades voltadas para a preservação do meio ambiente e responsabilidade social. Além do trabalho realizado, sistematicamente, com a comunidade indígena Tapeba Vila dos Cacos, integrante do Território Tabeba de Caucaia (CE), a Aço Industrial vai plantar, até o fim deste mês de junho, 400 mudas de Carnaúba, árvore símbolo do Ceará (instituída pelo decreto nº 27.413 de 30 de março de 2004), nos arredores da matriz da empresa.
A iniciativa marca a criação de uma área de preservação permanente com 12 hectares, o que corresponde a 12 campos de futebol. As mudas virão ambientadas da faculdade de Agronomia da Universidade Federal do Ceará (UFC). Com 33 anos e seis empresas, entre elas a Siderúrgica Norte Brasil S.A. (Sinobras), localizada em Marabá (PA), o Grupo já mantém em Tocantins o Programa de Reflorestamento Sinobras Florestal, que até hoje proporcionou ao meio ambiente mais de 16 milhões de novas árvores, plantadas em 13 fazendas de propriedade da siderúrgica. Com essa marca, a Sinobras é considerada pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Tocantins (Seagro/TO) a empresa que mais refloresta no estado.

Arialdo Pinho e Vilmar Ferreira
Foto: Divulgação
Mais notícias
Fevereiro Roxo

![[set] Banners Dinheiro Na Mão 830x110px](https://www.portalin.com.br/wp-content/uploads/2026/01/set-banners-dinheiro-na-mao-830x110px.png)

























