Adece lança a Câmara Setorial da Equinocultura

Por Admin - Em 15/08/2017 às 8:00 AM

Os cavalos representam bem mais que beleza, versatilidade e velocidade. Os animais são responsáveis por movimentar a economia a partir da criação, do desporto e do lazer, além de atrair visitantes para o Ceará.

De olho na expansão da equinocultura no Estado e na movimentação da cadeia produtiva do setor, o Governo, por meio da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), lança a Câmara Setorial da Equinocultura do Ceará.

A idéia é discutir as demandas e ações voltadas para a sustentabilidade do segmento, cuja economia movimenta uma cadeia produtiva extensa e gera muitos empregos, como o manejo e cuidado direto dos animais. “Para cada três cavalos é gerado um emprego”, explica Nicole Barbosa, presidente da Adece.

O órgão colegiado contará com mais de 25 entidades e será o 27º instaurado pela Adece, que conta atualmente com 23 câmaras setoriais, duas temáticas, além do Fórum Jovem Empresário Ceará. Somente no âmbito da diretoria de Agronegócios, a de equinocultura será a 11ª câmara.

O lançamento da Câmara Setorial da Equinocultura do Ceará acontece nesta quarta-feira (16), às  9h30min, no Auditório da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). 

 

Philomeno Jr. e Nicole Barbosa

Foto: Balada In

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas