Direito das Mulheres

Advogada Katarina Brazil volta suas atenções para os direitos das mulheres na Justiça e na Política

Por Pompeu - Em 14/03/2021 às 11:13 AM

Capa da Revista InSider, a advogada Katarina Brazil, especialista em Direitos Humanos e Violência de Gênero com mestrado em Direito Constitucional, irá inaugurar um escritório voltado inteiramente aos Direitos das Mulheres. A proposta é buscar trazer para o Direito uma visão feminista, humanista e acolhedora no trato das questões ligadas aos Direitos da Mulher.

Captura De Tela 2021 03 14 Às 11.09.57

Katarina Brazil

“Trata-se de uma ideia (e um ideal) de que mulheres merecem ter seus direitos defendidos por mulheres e que advogadas podem atuar nessa área de forma exclusiva, abrangendo uma escuta atenta e afetiva com empatia e sororidade, voltada para os Direitos das Mulheres de forma geral”, conta.

Fruto de um amadurecimento acadêmico, onde decidiu analisar as causas da sub-representação das mulheres na política, Katarina também irá lançar a obra: ‘Mulheres na Política Brasileira: Gênero e Democracia Intrapartidária’.

“Decidi analisar o papel dos partidos políticos nessa questão, assim como me aprofundei nas teorias feministas, entendendo que elas trazem clareza sob a nossa condição, já que fomos historicamente excluídas dos espaços de poder, como a política. A obra traz reflexões importantes sobre as desigualdades de gênero na política, porque se propõe a formular propostas emancipatórias mais agressivas, que possam contribuir para aumentar a democracia intrapartidária e incrementar a participação das mulheres nesses espaços”, pontua a autora.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle