Agora é oficial! Ciro Gomes filia-se ao PDT
Por Admin - Em 17/09/2015 às 11:29 AM
Ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, assinou, ontem, em Brasília, a ficha de filiação ao PDT. A oficialização foi feita na presença de líderes do partido como o deputado federal André Figueiredo e o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi. “Temos uma referência nacional e em 2018 vamos ganhar as ruas e as praças para fazer Ciro Gomes presidente do Brasil”, disse Carlos Lupi.
Em seu speech, Ciro Gomes fez críticas ao governo e citou dificuldades para empreender no país com cobranças de taxas e juros que considera “abusivos”. “A taxa de juros, condição essencial para empreender, é contra a nossa realidade. No Brasil, o trabalhador que faz uma duplicata paga 2% de juros ao mês e tem que competir com um dos Estados Unidos, que paga 2% ao ano”, disse.
Após a sexta filiação dos irmãos Ferreiras Gomes, Carlos Lupi acredita que Ciro Gomes se encontrou “definitivamente”. “Essa vai ser sua casa definitiva. Aqui você vai encontrar amigos e seus ideias’, disse. “Eu espero, de fato, que este seja meu ato final em termos de militância partidária”, respondeu Ciro.
Já a filiação de Cid Gomes está prevista para ocorrer no próximo dia 28 de setembro, aqui em Fortaleza. Os irmãos Ferreira Gomes articulam a filiação de, pelo menos, dez deputados federais ao PDT, quatro deles da bancada cearense e o restante de outros estados, especialmente da região Nordeste.
Mais notícias
Segurança informacional

























