REFERÊNCIA NO NORDESTE
Alfredo Lima usa técnica argoplasma para melhorar resultados da lipoaspiração
Por Marcelo Cabral - Em 20/11/2025 às 8:17 AM

Alfredo Lima usa as tecnologias mais avançadas em seus procedimentos Fotos: Divulgação
O cirurgião plástico Alfredo Lima, proprietário da Clínica ITA Saúde, é pioneiro na utilização do argoplasma no Ceará, que se tornou, nos últimos anos, uma das tecnologias que mais elevam a qualidade dos resultados na lipoaspiração. Há dois anos ele utiliza e acompanha de perto como o plasma de argônio melhora a retração da pele e entrega um acabamento mais preciso, principalmente em áreas onde a retirada de gordura poderia gerar flacidez.
“Durante a lipoaspiração, ao remover o excesso de gordura, é normal que a pele perca parte da sua firmeza. Para evitar esse efeito, aplico o argoplasma como um reforço estratégico. A tecnologia aquece os tecidos de forma controlada, causando uma contração imediata – estimulando a produção de colágeno e elastina -, o que ajuda a pele a se reorganizar e se ajustar ao novo contorno corporal”, explica.

Procedimentos realizados com rigidos controles de segurança
O especialista garante que esse processo faz com que a pele acompanhe melhor o desenho esculpido durante a cirurgia, aderindo de forma mais firme à musculatura. Por esse motivo, utiliza o argoplasma durante a lipoaspiração, sempre que o objetivo é potencializar a definição e entregar um resultado mais uniforme e estável para suas pacientes.
Referência em cirurgias plásticas mamárias e de contorno corporal no Nordeste, ele ressalta que mesmo sendo considerada uma inovação recente no Brasil, já existe um volume consistente de evidências clínicas. “Pela minha experiência, os avanços são visíveis. Ao longo desses dois anos de uso, percebo uma melhora significativa na retração cutânea e na harmonia do contorno corporal após os procedimentos de lipoaspiração realizados”, ressalta o médico.
E lembra que isso faz parte da sua filosofia de trabalho na ITA Saúde. “Estamos sempre em busca de novas tecnologias que elevem o padrão dos resultados e ofereçam uma experiência ainda melhor para as pacientes. O argoplasma é um desses recursos que realmente mudaram a forma como finalizamos a lipoaspiração, trazendo mais precisão e uma recuperação estética mais equilibrada“, complementa Alfredo Lima.
Mais notícias
Recesso próximo

























