EXCELÊNCIA E INOVAÇÃO

Álvaro Madeira Neto vai coordenar curso da Faculdade de Medicina no Cariri

Por Marcelo - Em 01/04/2024 às 6:51 PM

O médico sanitarista e gestor em saúde, Álvaro Madeira Neto, assume a coordenação do curso de Medicina na Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte – FMJ-IDOMED/Estácio, prometendo elevar a instituição a novos patamares de excelência e inovação pedagógica. Sempre reforçando o compromisso com a formação de profissionais qualificados para impactar positivamente a sociedade.

Álvaro Madeira Neto tem larga expertise para enfrentar este novo desafio

Sua recente nomeação como coordenador do referido curso, representa um marco significativo tanto para a instituição quanto para a comunidade acadêmica e de saúde em geral. Com uma distinta carreira como médico sanitarista e gestor em saúde, Álvaro Madeira Neto traz uma bagagem de experiências valiosas e uma visão inovadora para o papel. Sob sua liderança, a FMJ, que já se destaca há 24 anos como um ícone de excelência e inovação na formação médica, aspira atingir novos patamares de reconhecimento e eficácia pedagógica.

Ele expressa um entusiasmo contagiante pela oportunidade de colaborar estreitamente com alunos, professores e outros gestores. Seu objetivo é claramente ambicioso: explorar novas fronteiras do conhecimento e renovar as abordagens pedagógicas, enxergando este momento como uma chance para a renovação e crescimento, não apenas para a instituição mas também para toda a comunidade envolvida. E está comprometido em construir o próximo capítulo da história da FMJ, um que reafirme o compromisso da faculdade com a formação de profissionais competentes, éticos e que sejam verdadeiros protagonistas em suas áreas.

“Destaco a importância de uma jornada educativa humanizada, inovadora e contínua, que não só forme médicos capacitados para enfrentar os desafios da saúde moderna, mas também indivíduos que impactem positivamente a sociedade”, afirma Álvaro Madeira Neto. Com essa visão, o futuro sob sua coordenação promete ser de grande avanço e contribuição para o campo da Medicina e educação médica, refletindo um legado duradouro na formação de gerações futuras de profissionais da saúde.

Mais notícias

Ver tudo de IN News