Drama Histórico
Amaury Lorenzo encanta São Paulo com espetáculo solo inspirado em “Os Sertões”, de Euclides da Cunha
Por Jussara Beserra - Em 23/11/2025 às 10:49 PM

Amaury Lorenzo leva peça solo para o Teatro BDO Jaraguá, em SP. Fotos: Andy Santana / Brazil News
A cidade de São Paulo foi tomada pela arte na sexta-feira (21) com a estreia do solo “A Luta”, estrelado por Amaury Lorenzo no Teatro BDO Jaraguá. Inspirado na terceira parte do clássico “Os Sertões”, de Euclides da Cunha, o espetáculo mergulha na Guerra de Canudos, transformando um episódio histórico em um retrato das contradições do Brasil, entre fé, tradição e progresso.
A montagem, dirigida por Rose Abdallah e adaptada por Ivan Jaf, coloca o ator em cena como o reflexo de uma nação em conflito, combinando intensidade dramática com lirismo e sensibilidade. A plateia contou com nomes como José Loreto, Nany People, Tuna Dwek, Totia Meireles, entre outros convidados marcaram presença prestigiando o trabalho.
Há dois anos em turnê pelo país, “A Luta” já rendeu a Amaury indicações aos Prêmios Cesgranrio de Teatro, Cenym e Fita, consolidando-o como referência na interpretação de obras brasileiras clássicas. Uma noite que uniu história, cultura e talento em um palco que respirou emoção e aplausos.
Confira fotos!
- Amaury Lorenzo
- Amaury Lorenzo
- Amaury Lorenzo
- José Loreto E Nanda Marques
- José Loreto
- Ciro Barcellos
- Tuna Dwek
- Michelle Batista
- Duda Mamberti
- Totia Meireles
- Vanessa Goulartt E Bárbara Bruno
- Alan Rocha
- Nany People
- Silvia Bandeira
Mais notícias
Artes cênicas






































