Tributo Fashion
Amber Valletta brilha no CFDA 2025 com o vestido Jungle da Versace
Por Paulla Pinheiro - Em 04/11/2025 às 9:47 AM

Amber Valletta no tapete vermelho do CFDA Fashion Awards 2025, em Nova York, usando o lendário vestido Jungle da Versace em homenagem a Donatella Versace
No tapete vermelho do CFDA Fashion Awards 2025, realizado na segunda-feira (3), no Museu Americano de História Natural, em Nova York, Amber Valletta protagonizou um dos momentos mais simbólicos da temporada de moda. A supermodelo norte-americana, ícone das passarelas dos anos 1990, surgiu vestindo o lendário Jungle Dress da Versace — o mesmo modelo que ela desfilou pela primeira vez em 1999 e que se tornou um fenômeno cultural quando Jennifer Lopez o usou no Grammy Awards 2000, em um dos looks mais comentados da história da moda.
Aos 51 anos, Amber confessou à Vogue que nunca havia usado a peça em público até agora. “Sinto-me extra especial esta noite. É a primeira vez que uso esse vestido em um tapete vermelho e estou muito animada por estar neste vestido mágico”, afirmou. O retorno da peça teve um propósito afetivo: prestar homenagem a Donatella Versace, criadora do modelo e homenageada da noite com o Positive Change Award, concedido pelo Council of Fashion Designers of America por sua trajetória, filantropia e contribuição à moda global.
O vestido, famoso pelo decote profundo e estampa tropical em tons de verde, ajudou a escrever um novo capítulo entre moda e tecnologia. O enorme volume de buscas por imagens de Jennifer Lopez usando a peça em 2000 motivou a criação do Google Images, ferramenta lançada no ano seguinte. Desde então, o modelo foi usado por nomes como Tyra Banks, Lisa Rinna e até pela própria Donatella.
- Amber Valetta
Mais notícias
Artes cênicas


























