lista confirmada
Ancelotti estreia na Seleção Brasileira e convoca Casemiro; Neymar fica fora
Por Marlyana Lima - Em 26/05/2025 às 8:43 PM

Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira e Samir Xaud, presidente da CBF
Em sua primeira convocação oficial como técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, 65, anunciou nesta segunda-feira (26) a lista de jogadores para os próximos compromissos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A principal ausência ficou por conta de Neymar, ainda em recuperação de lesão. O anúncio foi feito em um hotel no Rio de Janeiro, em evento que contou com a presença do presidente da CBF, Samir Xaud, e do coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano.
Ancelotti recebeu o tradicional casaco da seleção das mãos do técnico pentacampeão Luiz Felipe Scolari, em um gesto simbólico de passagem de bastão. Carlos Alberto Parreira também enviou uma mensagem especial ao novo comandante.
A seleção brasileira enfrenta o Equador, no dia 5 de junho, no Monumental de Guayaquil, e o Paraguai, no dia 10, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Brasil ocupa atualmente a 4ª colocação das Eliminatórias, com 21 pontos em 14 jogos, e busca se recuperar após a goleada sofrida para a Argentina por 4 a 1, em março, que culminou na demissão de Dorival Júnior.
Ausência de Neymar
Durante a coletiva, o técnico italiano justificou a ausência de Neymar, que voltou a jogar recentemente após uma grave lesão.
“Neymar saiu há pouco de uma lesão e voltou a jogar há pouco. Todo mundo sabe que ele é muito importante, sempre foi e sempre será. Contamos com ele, obviamente, mas no dia de hoje temos muitos jogadores machucados que não podem estar na seleção”, explicou Ancelotti, acrescentando que conversou com o camisa 10 nesta manhã e que ambos chegaram a um entendimento.
Entre as novidades, destaque para o retorno de Casemiro, ausente das últimas listas, e a presença do jovem Estêvão, do Palmeiras. Por outro lado, nomes como Ederson, Murillo, André, Joelinton, João Pedro, Rodrygo e Savinho ficaram de fora. Segundo Ancelotti, parte desses atletas está lesionada ou em recuperação.
Da relação de jogadores que estiveram sob seu comando no Real Madrid, apenas Vinicius Junior foi convocado. Endrick e Éder Militão seguem em tratamento médico.
Confira a lista completa dos convocados por Carlo Ancelotti:
Goleiros
Alisson (Liverpool)
Bento (Al-Nassr)
Hugo Souza (Corinthians)
Zagueiros
Alex Sandro (Flamengo)
Alexsandro (Lille)
Lucas Beraldo (PSG)
Carlos Augusto (Inter de Milão)
Danilo (Flamengo)
Léo Ortiz (Flamengo)
Marquinhos (PSG)
Vanderson (Mônaco)
Wesley (Flamengo)
Meio-campistas
Andreas Pereira (Fulham)
Andrey Santos (Strasbourg)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Éderson (Atalanta)
Gerson (Flamengo)
Atacantes
Antony (Bétis)
Estêvão (Palmeiras)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Matheus Cunha (Wolverhampton)
Raphinha (Barcelona)
Richarlison (Tottenham)
Vinicius Junior (Real Madrid)
Mais notícias
GOVERNO DIGITAL
























