AD-Genomas

Andréa Dall’Olio abre exposição no espaço cultural Casa José de Alencar

Por Gabriela - Em 27/06/2022 às 4:45 PM

Andréa Dall'olio

Andréa Dall’olio

 A artista Andréa Dall’Olio se juntou a um grupo de artistas para dar origem a um diálogo que perpassa linguagens e formas na exposição AD-Genomas, que será aberta no espaço cultural Casa José de Alencar no próximo dia 2 de julho.  

A mostra contará com obras dos ceramistas J. Siebra e Jacinta Cavalcante, do designer Erico Gondim, da fotógrafa Ingrid Barreira, do escultor Neil Preece, e dos pintores Ana Martins, Túlio Paracampos e Lia Sanders, baseadas em noções de vida e morte, identidade, origem e o questionamento da capacidade de sobrevivência num planeta ameaçado pela superexploração dos recursos naturais, questões muito potentes nos dias atuais.

Através do seu processo criativo, a artista aborda também a ancestralidade feminina em relação ao deslocamento das técnicas manuais praticadas pelas mulheres, com texturas e volumes que proporcionam ao público uma experiência tridimensional. 

A exposição AD-Gnomas fica em cartaz no local até o dia 26 de julho, no número 6055 da Av. Washington Soares. O horário de visitação é de segunda a sexta, as 8h as 17h e aos sábados das 8h ao meio dia. O acesso é gratuito. 

Mais notícias

Ver tudo de Agenda