Entre Nós

Andréa Dall’Olio apresenta sua trajetória dentro da arte têxtil na Galeria Mariana Furlani

Por Gabriela - Em 24/11/2021 às 1:31 PM

Andrea

Veridiana Brasileiro e Andréa Dall’Olio

Aberta ao público no início da semana na Galeria Mariana Furlani Arte Contemporânea, a exposição individual Entre Nós apresenta o trabalho têxtil de Andréa Dall’Olio, que explora materiais alternativos, diferentes suportes e técnicas como a união das tintas com tecidos, o bordado livre e a tecelagem manual.

Com texto curatorial de Elsa Elvas, a mostra apresenta 63 obras que caracterizam a linha do tempo da trajetória da artista, abordando séries catalogadas no período de produção. Na exposição, a artista conta, por meio dos trabalhos, a sua história de amor por essa arte milenar.

Expos

Mostra Entre Nós

Para a curadora Elsa Elvas, a arte têxtil extrapola o figurativo e as abordagens planas, apresentando uma gama ousada de tons, formatos e acabamentos. “A obra de Andréa Dall’Olio traz inovação e um novo olhar para a tecelagem. A artista tem em sua produção, a arte têxtil apresentada de uma forma contemporânea, respeitando os processos e as técnicas tradicionais de bordado e tapeçarias. A linha incorporando o papel de tintas, construindo camadas e texturas e por vezes posicionando-se também como suporte artístico”, diz a curadora.

Que tal pintar pela Galeria Mariana Furlani e conferir tudo de perto? A mostra segue em cartaz até o começo de 2022, no número 1401 da Rua Canuto de Aguiar.

Mais notícias

Ver tudo de Notas