Noite Fashion

Anna Wintour e coanfitriões de peso fazem um manifesto de estilo no Met Gala 2025

Por Marlyana Lima - Em 05/05/2025 às 7:25 PM

Met Gala 2025 Coleman Domingo Ana Wintour

Ana Wintour, Coleman Domingo e Lewis Hamilton no MET Gala 2025 

O tapete – que desta vez é azul  – mais aguardado do ano foi oficialmente desenrolado nas escadarias do Metropolitan Museum of Art, em Nova York. Nesta segunda-feira, dia 5, o Met Gala 2025 celebrou a nova exposição do Costume Institute com o tema “Superfine: Tailoring Black Style” — ou, em tradução livre, Superfino: o estilo negro na alfaiataria. Uma ode à sofisticação, identidade e reinvenção da moda masculina negra.

A mostra, que será aberta ao público entre 10 de maio e 26 de outubro de 2025, marca um momento histórico: é a primeira exposição dedicada exclusivamente à moda masculina desde Men in Skirts, em 2003. E mais que isso — é um tributo à contribuição profunda e muitas vezes invisibilizada da cultura negra à estética da alfaiataria global.

Sob os olhos atentos de Anna Wintour, que comanda a lista de convidados do evento desde 1995, o Met Gala deste ano trouxe um time poderoso de coanfitriões. Pharrell Williams, ícone da moda e da música, lidera o grupo ao lado do ator Colman Domingo, do piloto Lewis Hamilton, do rapper A$AP Rocky e, em um gesto simbólico de força cultural, do astro da NBA LeBron James, como coanfitrião honorário.

A passarela, como sempre, foi uma extensão viva do tema. Os convidados desfilaram interpretações exuberantes da alfaiataria reinventada: cortes impecáveis, tecidos nobres, intervenções artísticas e mensagens políticas ecoaram a potência da moda como forma de expressão e resistência. A noite foi, mais uma vez, um espetáculo de beleza, criatividade e identidade — com o selo de excelência fashion que só o Met Gala pode oferecer.

Confira os primeiros astros e estrelas que chegaram para a festa:

Mais notícias

Ver tudo de Notas