Fim de uma era

Anna Wintour encerra ciclo de 37 anos no comando da Vogue americana

Por Paulla Pinheiro - Em 27/06/2025 às 9:12 AM

Anna Wintour Met Gala

Anna Wintour

Anna Wintour iniciou nesta semana o processo de transição que marca sua saída do cargo de editora-chefe da Vogue americana, posto que ocupou desde 1988. O anúncio foi feito em reunião com a equipe na quarta-feira (25), conforme noticiado pelo portal WWD e repercutido pela People.

Mesmo deixando o editorial da edição norte-americana da revista, Wintour permanece como diretora global de conteúdo da Condé Nast e diretora editorial global da Vogue, supervisionando um dos maiores impérios de mídia do mundo — que inclui títulos como GQ, Vanity Fair e AD.

Aos 75 anos, a britânica radicada em Nova York cravou seu nome na história da moda ao redefinir os rumos da imprensa especializada. Sua primeira capa na Vogue, ainda em novembro de 1988, unia um suéter Christian Lacroix de US$ 10 mil a um jeans de US$ 50 — combinação inusitada e espontânea que virou ícone, fotografada por Peter Lindbergh e estrelada por Michaela Bercu. A imagem ditou o tom da influência que ela exerceria ao longo de mais de três décadas.

Mais notícias

Ver tudo de Notas