Solidariedade

Annette de Castro ganha destaque por ações de responsabilidade social durante a pandemia

Por Gabriela - Em 20/07/2020 às 4:38 PM

 Annette De Castro

Annette De Castro

CEO da Mallory e líder do Núcleo Fortaleza do Grupo Mulheres do Brasil, Annette de Castro tem se destacado no Estado quando o assunto é responsabilidade social. Atenta as principais demandas, ela já encabeçou diversas ações durante o período de isolamento social, que serviram para enfatizar a importância do cuidado com o outro.

Entre as iniciativas feitas junto ao grupo Mallory, os destaques vão para a doação de mais de 30 mil máscaras do tipo “face shield”, apoio no desenvolvimento e produção de aparelhos respiradores pulmonares mais econômicos e doações de cestas básicas às comunidades.

Grupo Mulheres Do Brasil Fortaleza

Grupo Mulheres Do Brasil Fortaleza

Já na liderança do grupo Mulheres do Brasil, ações como o projeto “Escuta com afeto”, que promove o bem-estar emocional de mulheres, e as lives, com temas diversificados, como “as experiências das mulheres em tempos desafiadores” e “o papel da liderança feminina em tempos de crise”, foram realizadas beneficiando diversas pessoas que precisavam atenção e auxílio.

Além disso, outras ações sociais também foram destaque, como a doação de ventiladores para instituições beneficentes e a criação da série “Conexões empreendedoras”, com cinco encontros que trouxeram dicas e experiências relevantes de especialistas para ajudar pequenos e médios empreendedores.

“Todos nós devemos nos conscientizar que se podemos fazer algo para tornar a vida do outro melhor, nenhum esforço deve ser medido. Por isso, é importante termos essa consciência coletiva de ajudar ao próximo em todos os momentos, principalmente neste em que estamos vivendo, onde a empatia deve dar lugar ao individualismo”, afirma Annette de Castro.

Mais notícias

Ver tudo de Notas